terça-feira, 27 de novembro de 2012

“Memórias de um Caçador de Vampiros” de Ardo Antas

0




Sinopse:

Numa época de luzes em que os seres sobrenaturais são pouco mais do que personagens de ficção para os que nunca com eles se cruzaram, um estranho símbolo foi visto gravado numa Harley Davidson. O símbolo de um grupo de pessoas que declarou guerra a um dos mais antigos mitos da civilização: as criaturas com dentes de sabre e olhar a sangrar, popularmente conhecidos como "vampiros". Mas afinal, o que são eles? De onde vêem? Quais as suas origens? Quais os seus intentos? E, sobretudo, como se combatem? Rick Chambers sabe responder a esta última questão e, quanto às outras, tem fortes suspeitas que partilha nos seus diários de caçador de vampiros. Mas quem é, na verdade, o homem de calças de ganga e botas de cowboy que se desloca numa Harley Davidson em diversos locais com acontecimentos inexplicáveis? O que sabe ele que as restantes pessoas parecem ignorar? Aqui fica a sua visão original do mundo e de duas das espécies que o habitam.

Ficha técnica:

Título: Memórias de um Caçador de Vampiros
Autor: Ardo Antas
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Fantástico
Páginas:286


Opinião:

Num mercado já carregado de livros de sobrenatural, Ardo Antas traz-nos um romance diferente e original. Os vampiros não têm qualquer remorso ou adoração pela humanidade e mortalidade, para eles somos apenas comida. Uma aproximação refrescante ao tema.
Ardo Antas leva o romance supernatural a um novo nível. Com uma escrita de qualidade, apenas tenho um reparo a fazer, as frases em inglês deveriam ter sido traduzidas uma vez que há leitores que podem não estar familiarizados com esta língua. É um romance repleto de acção, com alguns momentos de pausa onde ficamos a conhecer um pouco mais acerca dos vampiros e da sua história. O autor revela nesses momentos a extensa pesquisa que realizou acerca dos diversos mitos e da história americana e conseguiu relacioná-los de uma forma eficaz e interessante. A utilização do narrador participante, o próprio personagem principal Rick Chambers faz com que o leitor mergulhe completamente no Universo do livro e que se sinta a caminhar nas pegadas deste.
Todas as personagens que o autor nos apresenta neste livro estão bem desenvolvidas e com um passado bem definido, podemos não saber todos os pormenores mas eles estão implícitos.
Ardo Antas conseguiu cativar os leitores neste seu primeiro livro e colocar a fasquia elevada para o seu segundo. Vamos esperar para ver.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário