sexta-feira, 23 de novembro de 2012

“O Verão dos Segredos” de Alison Lucy

0





Sinopse:

Por vezes temos de desvendar o passado para poder entrar no futuro…
1989
Os recém-casados Danny e Harriet chegam à sua paradisíaca lua de mel nas Caraíbas. Dias depois, Harriet regressa a casa. Danny fica destroçado, mas encontra consolo nos braços de duas mulheres. Nove meses depois, nascem três meninas...

2010
Megan deixa o seu namorado de infância para trás no Reino Unido e vai em busca do pai há muito perdido. A quilómetros de casa, encontra a tentação em cada esquina.
Esmé, uma beldade mexicana, casou com Miguel aos quinze anos. Ao desvendar os segredos do seu passado, poderá libertar-se dos grilhões do casamento forçado?
Claudia levou uma vida de privilégio, mas nunca soube realmente o que era ser amada. Poderá David ser a resposta?
Um verão inebriante.
Três grandes segredos.
Três mulheres partem numa aventura para descobrir os segredos que rodeiam o pai desaparecido. Talvez seja a única forma de se livrarem dos seus demónios, mas procurar a verdade pode virar as suas vidas do avesso.
«Com descrições belíssimas do México e jovens personagens dinâmicos que animam o livro com as suas aventuras à volta do mundo, O Verão dos Segredos é definitivamente um livro que vai querer levar consigo.»
Chloe’s Chick Lit Reviews
«Juntamente com o cenário deslumbrante de Cancun, o enredo e a credibilidade destes personagens não puderam deixar de me cativar, e assim que mergulhei na história, não consegui parar de ler.»
Novelicious.com
«Como acontece com qualquer excelente leitura, O Verão dos Segredos também tem uma boa dose de romance com homens para todos os gostos desde o sexy mexicano Ramon ao ex-militar guarda-costas Sawyer, passando pelo eloquente David, mas o meu favorito foi o Connor, o vizinho do lado. As três raparigas têm o seu quinhão de romance, mas as suas vidas amorosas são tudo menos simples e o drama da história manteve-me presa!»
One More Page…

Ficha técnica:

Autoria: Alison Lucy
Editora: Quinta Essência
Nº. Páginas: 380
Tradução: Maria João Vieira

Opinião:

“O Verão dos Segredos” é um livro cativante e emocionante. Alison Lucy apresenta-nos uma obra que nos leva até às paisagens quentes e luxuriantes do México. Com uma escrita leve e directa a autora apresenta-nos a história de três jovens irmãs que não se conhecem, nem sabem da existência umas das outras. Desconhecendo o seu pai, todas partem numa busca para o encontrarem.
Neste livro acompanhamos o amadurecimento de cada uma delas, Esmé, Megan e Claudia. No início do livro todas são inocentes e jovens. A procura pelo pai revela-se também uma busca pela própria identidade, cada uma aprende coisas novas acerca de si e torna-se na mulher que deveria ser após os mais diversos percalços que lhes surgem no caminho.
Onde estará Danny Featherbow? Este foi dado como morto. Mas Cláudia encontra provas do contrário.
Será que as filhas conseguirão finalmente conhecer o pai, como tanto anseiam?
A história é contada dos vários pontos de vista das personagens principais o que lhe dá uma dinâmica interessante. As vidas das três irmãs entrelaçam-se de um modo imprevisível e acaba por revelar os verdadeiros intentos de cada uma com aquela viagem em descoberta do passado, e também da sua razão de existir.
Como será que cada uma lidará com a notícia que tem mais duas irmãs?
Todas têm relações conflituosas com as mães, o que dá um toque de realismo à história. Por um lado temos meninas mimadas, por outro uma mulher que tenta encontrar a vida que sempre desejou.
O final apresenta uma reviravolta interessante e que sinceramente não era previsível. Revela a verdadeira personalidade das diversas personagens e os segredos acabam. Podendo assim as irmãs começar a sua vida adulta.
Um livro que cativa da primeira à ultima página e de leitura compulsiva. Excelente para nos esquecermos do tempo de Inverno e do frio que  nos rodeia.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário