segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

[Opinião] "O Intruso" de Carina Rosa

0



Sinopse:

Sara é uma mulher deprimida e atormentada por um passado trágico. A casa que outrora pensara ser um refúgio contra as lembranças de uma vida que desejava esquecer, é agora um antro de sombras que a perseguem.
O reencontro com Martim, um rosto que lhe é de alguma forma familiar, de um passado longínquo, provoca-lhe uma avalanche de sentimentos que poderão mudar a sua vida para sempre. Mas o passado nunca poderá ser apagado e Sara vê-se obrigada a tomar decisões que podem fazer a derradeira diferença ente a vida e a morte.
Poderá Martim salvá-la de uma realidade que foge ao seu alcance? Ou poderá afundá-la ainda mais naquele poço sem fundo, em que não há saída possível, senão a morte?

A autora:

Nasceu em Lisboa, mas desde sempre que vive no Algarve, mais concretamente há 26 anos, na cidade de Loulé, distrito de Faro.
As suas competências ao nível da escrita revelaram-se desde cedo, ainda no primeiro ciclo. E como forma de complementar as várias vertentes deste Mundo ligado à arte, dedicou grande parte da sua vida à Ginástica Acrobática, pelo Louletano Desportos Clube. Aos 18 anos, chegou a integrar a Selecção Nacional de Trampolins e Desportos Acrobáticos, participando em várias competições internacionais, nomeadamente no Campeonato do Mundo, da Europa, e Taça do Mundo. Mas a paixão pela escrita acabou por levar a melhor em termos profissionais.
Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve e desde 2008 que se dedica ao jornalismo de imprensa. Depois de uma passagem pelo Jornal Carteia, em Quarteira, onde trabalhou durante um ano, é agora jornalista a tempo inteiro no semanário O ALGARVE, o jornal mais antigo da região e o terceiro mais antigo do País.
Escrever um livro era um sonho que começa agora a tomar forma. O Intruso é o seu primeiro romance.

Ficha técnica:

Autor: Carina Rosa
Colecção: Viagens Na Ficção
Páginas: 190
Data de publicação: Outubro de 2012
Género: Romance
Preço: 12,00 €
ISBN: 978-989-697-783-2

Opinião:

Este romance de estreia de Carina Rosa é surpreendente.”O Intruso” é um livro empolgante que nos deixa sem folego. O suspense mantem-se até A última página e com um final que nos deixa a desejar por mais. De leitura rápida, não conseguimos deixar de ler e chegar às últimas palavras.
As personagens que a autora criou são ricas e maduras. Estão bem desenvolvidas e com problemas e sentimentos reais.
Sara é uma mulher atormentada pelo seu passado que a persegue há cinco anos. Recusa-se a viver, apenas sobrevive. Uma série de percalços engraçados faz com que conheça Martim. Um homem maduro e com uma personalidade extremamente forte e mulherengo. Será que Martim poderá trazê-la de volta à vida e afastar os fantasmas que a perseguem? Ou será que Rodrigo levará a melhor?
A autora leva a obsessão ao limite e cria um thriller viciante e emocionante.
Com uma escrita simples, repleto de acção, é um livro a não perder. Podem habilitar-se a ganhar um exemplar aqui no blog no passatempo.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário