sábado, 29 de dezembro de 2012

[Opinião] “Quando Menos Esperamos” de Sarah Dunn

1



Sinopse:

Holly Frick é uma escritora nova-iorquina de trinta e cinco anos, inteligente e divertida, que se vê confrontada com a separação do marido, Alex, por quem ainda está apaixonada. No seu círculo de amigos todos parecem capazes de retirar algum prazer da situação de vida em que se encontram, e Holly decide fazer o mesmo. Compra um cão e envolve-se com um rapaz bastante mais novo. O quotidiano de Holly e dos seus amigos, as amizades, os casos amorosos e as aventuras sexuais, a busca incessante da felicidade e do amor formam um complexo padrão afectivo e emocional que é aqui retratado com profundidade, subtileza e muito humor.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 248
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722343862
Coleção: Grandes Narrativas

Opinião:

Este livro foi uma das minhas prendas de Natal. É um livro leve e o qual seguimos sem grandes dificuldades. Mostra-nos a vida de um grupo de amigos, os quais têm todo o tipo de complexos, desde medo de compromissos a traições. As personagens que Sarah criou são bastante realistas, e caracterizam bem a sociedade actual na cidade de Nova Iorque. O isolamento e as neuroses são o tema deste livro. O divórcio é a solução rápida para os casamentos, quer sejam felizes ou não, que se acumulam como cromos de uma caderneta. E a desculpa será sempre, não era bem aquilo que eu queria, era a pessoa errada.
Este é um livro de leitura rápida, sem grandes introspecções nem grandes conflitos. O fim pode surpreender o leitor mais distraído, mas a história torna-se previsível a partir de um certo ponto. A escrita da autora é simples e directa.
É  livro perfeito para quem quer apenas descansar a cabeça numa leitura branda.
Reacções:

1 comentário: