quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

“Mil Pontos de Luz” de Susana Rosária Castro (Chiado Editora)

0




Sinopse:

Rudolfo transformou-se num homem sombrio, dedicado a fazer companhia à sua própria solidão. Para ele, apenas o silêncio da sua casa e o denso escuro da noite cerrada lhe consolam a alma. Quando era ainda uma criança, Rudolfo acordou, numa inocente brincadeira, um dom que o acompanhava de nascença e que lhe revelou algo terrível.
Toda a sua vida mudou a partir desse momento. Depois conheceu Carolina e o amor que sentiu de imediato por ela arrancou-lhe do peito o coração e colocou-o nas mãos desta bela mulher. Agora, nada mais importa senão tê-la ao seu lado, e para isso, Rudolfo tem de lutar contra o seu próprio destino.

Ficha técnica:

Autor: Susana Rosária Castro
Colecção: Viagens Na Ficção
Páginas: 428
Data de publicação: Novembro de 2012
Género: Ficção
ISBN: 978-989-697-882-2

Opinião:

“Mil pontos de luz” é o livro de estreia de Susana Rosália Castro. O livro com as suas 428 páginas torna-se um livro grande. A ideia é bastante interessante, apesar de abordar o tema do sobrenatural, a forma como trata o tema está bastante interessante.
Este livro conta a história em círculos, a cada volta que dá compreendemos melhor o que se passa e como as personagens chegam a um certo ponto. A parte inicial tem um desenvolvimento lento, mas rapidamente a acção surge e desenvolve-se de uma forma natural. Acabando por prender o leitor a partir de metade do livro. Sendo a parte do mistério bem abordada
As personagens são interessantes, mas podiam estar mais desenvolvidas, gostava de conhecer melhor algumas das personagens, apenas Rudolfo se conhece melhor as outras são deixadas a meio de desenvolvimento.
O final é surpreendente e tem um twist interessante.
Um livro mais leve de sobrenatural com uma abordagem simples. Bom livro para uma primeira edição de um autor.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário