quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

[Opinião]“A estrelinha pálida” de Pedro Seromenho (Paleta de letras)

0



Sinopse:

Esta é a história de uma estrelinha que se chama PÁLIDA mas que quer ser brilhante! Decide viajar até à Terra e encontrar o que lhe falta. Deixa-te voar com ela!

Ficha técnica:

Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 34
Editor: Paleta de Letras
ISBN: 9789899679153

Opinião:

Eu ganhei este livro no passatempo que a editora Paleta de Letras realizou no final do ano passado pela altura do Natal. De capa dura e folhas grossas é um livro de excelente qualidade. As ilustrações são requintadas e apelativas. As ilustrações e a história são do mesmo autor, o que lhes dá uma ligação e uma harmonia excelentes. As expressões faciais das personagens traduzem os sentimentos que têm em cada altura, confusão, alegria, tristeza, etc.
Com este livro, na minha opinião, Pedro Seromenho, coloca-se a par com os melhores ilustradores.
A história da estrelinha pálida é ternurenta, a jornada que a espera em busca da sua luz é cheia de percalços e de encontros surpreendentes. Um lindo conto que cresce e torna-se mais do que uma história de Natal. Com uma verdadeira lição de moral a aprender como todos os livros infantis devem ter.
Será que a estrelinha vai encontrar o seu brilho? E que personagens é que conhece no seu percurso?
Este livro pode ser lido quer pelas crianças sozinhas, quer acompanhadas pelos pais. Um livro para qualquer altura. Um bom livro para se começar a criar hábitos de leitura nos nossos filhos.


Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário