quarta-feira, 24 de abril de 2013

[Opinião] “Sherlock, Lupin & eu – O trio da Dama Negra” de Irene Adler (Civilização Editora)



Sinopse:

Sherlock Holmes, Arsène Lupin e Irene Adler conhecem-se em Saint-Malo, por volta de 1870. Deveriam estar de férias, mas o destino trocou-lhes as voltas e os três veem-se envolvidos num crime: um colar de diamantes desaparece, é encontrado um homem sem vida na praia e uma silhueta escura aparece e desaparece sobre os telhados da cidade. A polícia está desorientada. Alguém terá de resolver o mistério…

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 224
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722635851
Coleção: Sherlock, Lupin e Eu

Opinião:

Neste livro vou começar por referir o aspecto gráfico desta edição, que é excelente e aliciante. A capa e a contracapa estão repletas de anúncios de época e artigos de jornal que estão relacionados com o livro e as suas personagens. Se a capa é de qualidade superior, o interior não lhe fica atrás, a forma como os capítulos estão organizados e as imagens introdutórias fazem lembrar os romances da segunda metade do Século XIX.

Passemos há história em si. Quem nunca imaginou viajar numa aventura com os seus heróis favoritos? Neste livro conhecemos a faceta de Sherlock enquanto jovem, assim como a Irene Adler e o Arsène Lupin. Cada um deles já apresenta as características que os tornaram famosos.

Neste primeiro volume ficamos a conhecer como é que eles se conheceram. Também os seguimos numa aventura em que tentam resolver um crime.

É um livro repleto de acção e de humor. Com a linguagem adaptada a crianças da faixa etária 9-11 anos é também agradável para adultos. O final é surpreendente e bastante interessante, principalmente a identidade do assaltante dos telhados.

Recomenda-se vivamente a todos os leitores independentemente da idade. Eu devorei este livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário