segunda-feira, 30 de setembro de 2013

[Opinião] “Os Filhos da Droga” de Christiane F. (Bizâncio)


Sinopse:

Este testemunho impressionante tem tido um impacto imenso por todo o mundo desde que foi publicado pela primeira vez. O relato desta adolescente sensível e inteligente, que menos de dois anos após ter fumado o seu primeiro «charro» se prostitui depois das aulas para pagar a sua dose diária de heroína, e o pungente testemunho da sua mãe fazem de Os Filhos da Droga um livro sem paralelo. Estas páginas ensinam-nos muito, não apenas sobre a droga e o desespero, mas também sobre a deterioração do mundo de hoje.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 336
Editor: Bizâncio
ISBN: 9789725304815

Opinião:

Sempre ouvi falar deste livro e sempre senti curiosidade de o ler, mas nunca tive a oportunidade de o fazer. Um relato real é sempre mais chocante do que a ficção porque os eventos relatados realmente aconteceram a uma pessoa. Este livro é assim. Acompanhamos toda a espiral decrescente que a personagem principal atravessa e também todas as suas escolhas e os seus motivos.

O deslumbramento por uma situação e a rebeldia quando lhe diziam, não faças isso são bem patentes. Christiane procurava um escape para a sua situação e como muitos adolescentes caíram nas garras da droga e rapidamente tentam arranjar desculpas para o seu vício, a sociedade, os pais, os amigos, a facilidade de acesso, curiosidade. É bem patente como pensava que conseguiria sair do vício sem problemas.


É um livro marcante, com factos reais e que todos deveríamos ler para tentar compreender aquele mundo e a facilidade em que se cai nele.

1 comentário:

  1. Olá.

    Já li à imenso tempo, mas é sem duvida daqueles livros que nos marcam, ficam para sempre gravados e acaba por ser uma exemplo de vida ;)

    Excelente livro ;)

    BJS

    ResponderEliminar