domingo, 16 de março de 2014

[Opinião] “After Earth – A Fera Perfeita” de MICHAEL JAN FRIEDMAN, PETER DAVID


Sinopse:

A história oficial da prequela do filme épico AFTER EARTH - DEPOIS DA TERRA realizado por M. Night Shyamalan e protagonizado por Jaden Smith e Will Smith.

Após o êxodo da Terra, os humanos sobreviventes instalaram-se num planeta remoto, Nova Prime. Quando uma força alienígena, conhecida por Skrel, desceu dos céus, o Corpo Unificado de Patrulheiros, uma elite defensiva, resistiu corajosamente. Decorreram séculos sem que houvesse mais ataques, e muitos colonos convenceram-se de que os recursos aplicados na manutenção da força militar seriam mais bem gastos noutras áreas. Mal sabiam o que estava para se abater sobre Nova Prime – algo sedento de sangue.

Conner Raige, último representante de uma linhagem de guerreiros valorosos, é um dos mais promissores cadetes dos Patrulheiros. Os antepassados de Conner estiveram na linha da frente da vitória da humanidade sobre os Skrel. Mas quando estoira uma guerra mortífera, Conner tem de enfrentar uma fera completamente diferente – porque, desta vez, os Skrel trouxeram uma arma secreta: ferozes máquinas assassinas concebidas para eliminar a humanidade de Nova Prime… e do universo.

Ficha Técnica:

Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 16/11/2013
ISBN: 9789896375881
Nº de Páginas: 320
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

Opinião:

“A Fera Perfeita” é Préquela do livro e do filme já muito conhecido, neste Will Smith actuou juntamente com o seu filho. O primeiro livro já foi criticado anteriormente aqui no blog.

Neste volume a acção decorre muito antes da acção do primeiro volume. Regressamos ao passado, quando as Ursas apareceram inicialmente. O mais interessante neste volume é que temos partes em que são contadas do ponto de vista dos Skrel e a forma como vêm os humanos. De acordo com as suas descrições também acharíamos os seres humanos estranhos, e é bastante interessante ver como os autores conseguiram sair da pele e ver-nos com olhos estranhos.

Connor Raige, tal como os seus descendentes, mostra enorme coragem e também desafio pela autoridade. Connor faz jus ao nome da sua família revelando ser um herói acima de tudo. Pelos vistos está no sangue dos Raige serem heróis. Já que toda a família se sacrifica pela sua pátria e com grande boa vontade.


O livro é viciante desde a primeira página até à última. Não conseguimos parar de ler até chegarmos ao final. Um livro vibrante e que nos faz compreender muitas situações do volume anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário