sábado, 18 de julho de 2015

[Opinião] "O caso do Funeral Fatal" de Agatha Christie (Asa)



Sinopse:

A morte do abastado Richard Abernethie é um acontecimento infeliz, mas não há motivos para crer que se trate de homicídio - pelo menos até ao momento em que a irmã, Cora, é brutalmente assassinada. Só nessa altura é que alguém recorda o comentário que Cora fez a respeito da morte do irmão: «O caso foi todo muito bem abafado... Mas ele foi assassinado, não foi?» Cabe a Hercule Poirot e às suas celulazinhas cinzentas dar algum sentido a tão críptico comentário…

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 288
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892328935

Coleção: Agatha Chistie

Opinião:

"O caso do funeral fatal" é um livro que está dentro do estilo de Agatha, esta criou histórias intensas, repletas de acção e mistério. Este romance não fica nada atrás dos outros livros da autora.

Neste romance, começamos num funeral, e uma pergunta é laçada ao vento deixando todos a suspeitar e a ponderar na questão. Depois um terrível acontecimento vai alterar todo o rumo da história.

Com o desenrolar da acção, todos nos parecem suspeitos, já que todos tinham um ou outro bom motivo para cometerem o crime mas nada é certo porque quando começamos a suspeitar de um acabamos por descobrir outro motivo noutro personagem e isto faz com que nos sintamos frustrados pois a autora tira-nos o tapete e nos deixa atordoados sem saber o que pensar.

Um excelente livro da mãe dos policiais em que nos vamos deliciar com as mais variadas personagens tão estereotipadas e representativas da sociedade da época.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário