sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

[Opinião] "Gregor" de Suzanne Collins (Editorial Presença)


Sinopse:

Enquanto escorrega pela conduta de ar atrás da irmã, Gregor suspira por mais uma peripécia na sua vida. Mas nada o preparou para a aventura que se segue. Debaixo da cidade esconde-se a Subterra, um mundo sombrio onde os humanos convivem com aranhas, morcegos, baratas e ratos gigantescos. A Subterra prepara-se para a guerra e uma profecia previu que ele mesmo, Gregor, desempenhará um papel importante. Gregor quer fugir, mas percebe que ali talvez possa desvendar o desaparecimento do pai.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 256
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722357111

Coleção: Ficção Juvenil

Opinião:

Quando uma autora escreve uma série de sucesso, deixa os seus leitores nervoso quando termina, estes pensam, o que é que se seguirá? Depois de começar a ler esta nova história, fiquei surpreendida. Em nada identificamos os "Jogos da Fome" apesar de conseguirmos vislumbrar as características da autora.

Adorei o Gregor, mas as minhas personagens preferidas foram mesmo as baratas, pela primeira vez na minha vida eu temi pela vida das baratas e torcia por elas. O que é muito interessante e um pouco confuso porque é um insecto muito desprezado pelo ser humano. A pequena Boots, no final é também uma das grandes heroínas da história.

O Universo criado pela autora é bastante realista, como esta já nos  habituou. E passeamos pelo submundo com uma enorme facilidade, aceitando completamente como real aquelas criaturas e os locais que visitamos.

Ao longo do livro, os acontecimentos sucedem-se com uma velocidade vertiginosa, cheia de altos e baixos, com momentos surpreendentes que nos tiram o tapete.

O submundo está cheio de perigos e de mistérios por desvendar. O que nos parece que ainda há muito por descobrir acerca das personagens e dos seus locais.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário