sexta-feira, 12 de agosto de 2016

[Opinião] "Saudade" de Linda Holeman (Planeta)




Sinopse:

Uma fascinante história de perda, romance e traição no Portugal do século XVIII. Neste romance há feitiços e curas, muitas garrafas de vinho provadas e bebidas, diamantes extraídos e depredações coloniais no Brasil, padres venais, maridos traidores e filhos ilegítimos, o horrendo terramoto que quase destruiu Lisboa e uma história de amor.

Ficha Técnica:
ISBN: 9789896576479
Edição ou reimpressão: 10-2015
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 232 x 38 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 544
Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

Linda Holeman consegue agarrar os leitores desde o primeiro momento. A história começa com o amor entre duas personagens, um a feiticeira e um marinheiro. Estas personagens não podiam ser mais incompatíveis, mas desse amor nasce Diamantina, a personagem principal.

Esta é uma mulher forte e decidida, a qual luta pelo seu destino.

Um romance histórico que nos leva numa viagem por Portugal do século XVIII. Uma história repleta de amores e desamores, vai deixar os leitores por vezes frustrados.

O que me chamou mais a atenção foram os pormenores que revelam todo o processo que pesquisa prévio que a autora realizou, resultando num livro muito rico a nível histórico.

A verdade é que não conseguimos parar de ler, já que a heroína é extremamente real e nos faz pensar na nossa própria vida.

Um livro para as férias.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário