terça-feira, 23 de maio de 2017

[Opinão] "A Rainha Subjugada" de Philippa de Gregory (Planeta)



Sinopse:

Intriga, ambição, poder, amor e história, com uma pesquisa rigorosa e contada de forma soberba sobre Catarina Parr.

A última e sexta mulher sobrevivente de Henrique VIII. Uma mulher forte, intelectual, culta e de uma beleza cativadora.


Novo livro da série Os Tudor, de Philippa Gregory, a escritora consagrada e mais lida do romance histórico em todo o mundo.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789896579012
Edição ou reimpressão: 04-2017
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 233 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 440
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:


Catarina Parr sabia que no momento que dissesse que sim ao pedido de casamento do Rei, temeria pela sua vida  cada segundo do dia. Nunca mais teria paz nem poderia confiar em niguém. Tinha muitos exemplos antes de si da crueldade de um rei o qual, outrora, fora considerado o mais belo e galante de Inglaterra.

Era a sexta vez que o Rei se casava, e este vivia assombrado com a memoria de uma outra rainha Catarina Seymor que havia lhe dado o seu único filho homem. E Catarina Parr viveu assombrada com esta memória que estava viva na memória do seu marido.

Henrique VIII tornara-se num homem cruel e doentio, sofrendo de dores intensas e de um cheiro putrefato de carne em decomposição. As pessoas temiam a sua loucura, num momento eram seus amigos, no outro, iam para a Torre onde aguardavam a visita do seu carrasco.

Catarina é conhecida como a mulher que sobreviveu, e neste livro vamos conhecê-la melhor. Esta conseguir unir a família do Rei apesar de ter medo por si e pelos seus. Acabou por guiar Isabel nas suas crenças religiosas.

Mulher de convições fortes, tornou-se o centro da cultura e uma mulher de renome, muito para além da sua condição de mulher do Rei. O que o fez temer e tentar quebrá-la.

Philippa de Gregory já demonstrou uma enorme capacidade para escrever acerca desta família inglesa tão conhecida.

Um excelente livro repleto de acção e conspirações.


LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário