quinta-feira, 3 de agosto de 2017

[Opinião] "Linhas do Destino" de Lettie S. J. (Planeta)



Ficha Técnica:

ISBN: 9789896579579
Edição ou reimpressão: 07-2017
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 236 x 24 mm 
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 368
Tipo de Produto: Livro 
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance


Sinopse:

Um amor escrito nas estrelas e o encontro de dois amantes num fulgor magnético que nada nem ninguém poderão separar. Um romance sensual, erótico, com protagonistas jovens (17 e 19 anos), que aborda problemas muito actuais, como o bullying e a violência no namoro, mas numa história irresistível, verosímil e de leitura imparável. A acção passa-se perto do Porto - na cidade da Póvoa de Varzim (onde a autora mora) e tem a originalidade e a força de ter como protagonista um par romântico muito jovem e de nacionalidades diferentes:- uma brasileira com um português-italiano.

Opinião:

"Linhas do Destino" abre-nos o mundo de Angélica e de Lorenzo, duas pessoas que não podiam ser mais diferentes, mas que quis o destino juntar.

A história faz-me lembrar um conto de fadas, em que a menina casta e pura encontra o seu cavaleiro encantado. Mas, neste romance, o cavaleiro não é perfeito e pode ser bastante possessivo e ciumento, o que irá causar algusn dissabores a Angélica. Lorenzo é um jovem atormentado, o qual se vê a ser manipulado por muitas pessoas que o rodeiam. O seu mundo ilumina-se quando conhece angélica, a menina que sempre sonhou. Parece haver uma ligação mistica entre os dois, o que leva este livro a um outro nível.

Angélica é uma rapariga que esconde um segredo no seu passado, que nunca ninguém soube. Esta nunca teve coragem de o revelar, mas isso acaba por prejusicá-la nesse novo ano letivo.

É bem patente a química entre os dois, mas como se trata de uma história de adolescentes acaba por ser pouco erótico. E o aspeto negativo que encontrei foi a preocupação qeu Lorenzo demonstrava em não ter relações com Angélica até ela atingir os 18 anos. Foi algo rebuscado.

No geral é uma história interessante que gostaria de ler a continuação.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário