quinta-feira, 3 de agosto de 2017

[Opinião] "Sensibilidade e Bom senso" de Jane Austen (Bertrand Editora)

Ficha Técnica:


ISBN: 9789722533522
Edição ou reimpressão: 03-2017
Editor: Bertrand Editora
Idioma: Português
Dimensões: 126 x 196 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 480
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil

Livros em Português > Literatura > Romance

Sinopse:

Marianne e Elinor Dashwood, com 17 e 19 anos respetivamente, são irmãs, mas não podiam ser mais diferentes. Marianne é toda ela coração, sensibilidade e romantismo; Elinor é a encarnação da razão, do bom senso e da reserva. Por entre reveses e amores, cada uma delas será posta à prova e terá de encontrar um equilíbrio - entre a sensibilidade e o bom senso - que lhes permita ser felizes.

Opinião:

Jane Austen é sem dúvida um dos grandes nomes femininos da literatura vitoriana, o seu legado permanece bem depois do seu falecimento. Esta autora criou histórias que são criticas mordazes e humoristicas à sociedade da sua época, sendo que algumas ainda são bastante atuais e poderiam se adaptar à nossa própria sociedade, fazendo com que pensemos que não avançamos assim tanto.

Elinor e Marianne são duas jovens irmãs em idade casadoira, as quais vivem um infortunio de nascimento e se vêm com praticamente nada. Acabam por se ter de adaptar às suas circunstâncias. Dotadas de feitios opostos, é interessante comparar a forma como vivem a sua vida e encaram as suas dificuldades. Elinor é resignada enquanto que Marianne é dramática.

A vantagem desta edição é ser livro de bolso, o que facilita o seu transporte. Um romance que vale a pena ler e reler porque vemos sempre algo novo.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário