quinta-feira, 3 de agosto de 2017

[Opinião] "Uma Chance para Recomeçar" de Diana Scarpine (Pandorga)




Ficha Técnica:


ISBN-13: 9788584421350
ISBN-10: 8584421351
Ano: 2016 / Páginas: 432
Idioma: português 
Editora: Pandorga

Sinopse:


Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

Opinião:

Eu conheci a Diana há uns anos através do Facebook e tive a oportunidade de ler o seu primeiro romance "Entrelace", o qual me surpreendeu. Assim, quando ela me convidou a ler, novamente, uma obra sua aceitei prontamente.

Este novo livro, mantém um pouco a temática de como encaramos as pessoas que são diferentes. O preconceito e a falta de civismo que é bem patente no mundo atual. Notei uma evolução na escrita da autora de um romance para o outro. Se bem que quer um quer outro me tenham feito ficar agarradas à história de tal forma que os li até de madrugada.


Carina e Aurélio são personagens que nos fazem apaixonar por elas, pelas suas diferenças. Uma vez que a autora decidiu mostrar-nos os dois pontos de vista, conhecemos os sentimentos e pensamentos internos das duas personagens. Para além de que acabamos por ver os dois lados da história. E sofremos com os equívocos que surgem.

Um livro fantástico que nos faz peãnsar no quo superficiais podemos, por vezes, ser.


LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário