quinta-feira, 3 de agosto de 2017

[Opinião] " A Última Estrela" de Rick Yancey (Editorial presença)


Ficha Técnica:

ISBN: 9789722359634
Edição ou reimpressão: 02-2017
Editor: Editorial Presença
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 227 x 19 mm
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 280
Tipo de Produto: Livro 
Coleção: Via Láctea 
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ficção Científica

Sinopse:

O inimigo já não é o mesmo. O inimigo somos nós. Eles estão entre nós, eles estão sobre nós, eles não estão em lado nenhum. Querem a Terra, mas querem que seja nossa. Vieram para nos dizimar, mas querem salvar-nos.

Porém, sob estes enigmas esconde-se uma verdade: Cassie foi traída. E também o foram. Ringer. Zombie. Nugget. E todos os sete mil milhões e meio de pessoas que viviam no nosso planeta. Primeiro traídos pelos Outros e depois por nós próprios.


Nestes últimos dias, os sobreviventes terão de decidir o que é mais importante: salvar-se… ou salvar o que nos torna humanos.


Opinião:

E assim termina uma trilogia que me cativou bastante. Escrita par aum público mais jovem, consegue atingir um público mais alargado.

Após ter lido os volumes anteriores tinha a fasquia bastante elevada para este último volume. E, novamente, o autor superou-os.

Rick Yancey levou a história numa direcção que eu não consegui prever e acabou por me surpreender a todos os passos.

Gostei de seguir novamente os passos das personagens que conhecia tão bem dos volumes anteriores e acabei por conhe-los melhor e os seus limites. A que mais gostei foi a Ringer e a que mais me desiludiu foi a Cassie, da qual esperava mais. Pelo menos mais evolução.

Neste livro o autor consegue responder a algumas das questões que nos fomos colocando ao longo desta trilogia.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário