segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

[Opinião] "Deixa-me Odiar-te" de Anna Premoli (Noites Brancas)




Sinopse:


Jennifer e Ian conhecem-se há sete anos e nos últimos cinco só têm discutido. Chefes de duas equipas no mesmo banco, entre eles sempre houve um confronto aberto e declarado. Detestam-se e dificultam a vida uma ao outro. Até que um dia são obrigados a cooperar na gestão da conta de um cliente aristocrata e abastado.

Na vida e no amor há sempre uma segunda oportunidade?


Um romance moderno, divertido e terno, uma história atual e muito cinamatográfica com todos os ingredientes de uma bela comédia romântica.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789897244131
Edição ou reimpressão: 02-2018
Editor: Clube do Autor
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 228 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 312
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

As duas personagens principais deste livro formam um casal improvável. As duas personagens são arqui-inimigos e a tensão entre os dois não podia ser mais palpável. As discussões que tiveram tornaram-se lendárias no escritório onde trabalham de tal forma que o chefe deles os impede de trabalharem juntos e mesmo de se cruzarem. Mas desde o primeiro momento que começamos a ler esta história temos a sensação que há algo mais entre eles, que ambos têm algo escondido e que negam com todas as suas forças., há pequenos pormenores que nos fazem ficar alerta em relação entre os dois. Um ódio tão grande tem que ser alimentado por outra coisa qualquer.

Adorei Jennifer, uma mulher independente e inteligente, que tem um trabalho desafiante. O seu calcanhar de Aquiles é o medo que tem em decepcionar os pais, que não podiam ser mais diferentes de si. Esta sente-se como um peixe fora de água quando está com eles, e tem receio em mostrar-lhes como a sua vida está a mudar. Por outro lado, temos Ian, aristocrata, o qual tem todas as mulheres de Londres a caírem-lhe aos pés, dispostas a tudo para o agarrarem. Este vive preso pela pressão do titulo e das expectativas que têm dele. Apesar das suas diferenças conseguimos encontrar semelhanças entre as duas personagens.

Tudo começa com uma proposta de Ian, um pedido que daria a Jennifer aquilo que mais aprecia, a sua independência no trabalho, mas as coisas acabam por aquecer e tudo muda.

O que mais apreciei neste livro foi o facto deste destruir certas ideias, e nos mostrar como podemos ter ideias pré-concebidas e preconceituosas relativamente às pessoas de acordo com o seu estatuto social. Um livro que ultrapassa o romance e nos mostra como podemos ser teimosos e preconceituosos por vezes.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário